Páginas

segunda-feira, 20 de fevereiro de 2012


Snacks saudáveis e light são boas opções para quem vai pular Carnaval

Por Patrícia Giuffrida postado em 20/02/2012 às 10h00
Um bom exemplo de snack saudável é o biscoito light. Crédito: Getty Images.
Está pronta para entrar na folia do Carnaval? Antes de sair de casa, não se esqueça de incluir na bolsa alguns lanchinhos light! Eles são fundamentais para aplacar a fome durante o festejo. Com opções levinhas à mão, você não correrá o risco de cair de boca em tentações engordativas. Quer algumas sugestões gostosas e pouco calóricas? Então fique de olho nas dicas sobre snacks saudáveis da nutricionista Bruna Murta, da rede Mundo Verde:
• Os cereais integrais são excelentes opções de snacks saudáveis. Eles são ricos em carboidratos, principal nutriente responsável pelo fornecimento de energia. Assim você terá pique para pular Carnaval a noite toda. Também contém fibras, que geram saciedade, evitando a fome. Bons exemplos são as barrinhas de cereal e os pacotes de cookies integrais. Vale também um sanduíche com pão integral recheado com queijo branco e peito de peru.
• As frutas são muito bem-vindas! Elas são repletas de carboidratos, vitaminas e minerais. “Para carregar na bolsa, prefira as secas ou as liofilizadas, que são mais fáceis de armazenar e transportar”, aconselha a especialista. Escolha sua preferida: uva, maçã, caqui, tâmara, mamão, banana, abacaxi e damasco.
• Também é interessante consumir snacks com proteína – nutriente importante para os músculos. Que tal levar um pacotinho de sojas torradinhas ou mix de oleaginosas (como castanhas, amêndoas, nozes e avelãs)? Mas não exagere, pois são calóricas.
• Se você esquecer os lanchinhos em casa, não se desespere. Das opções oferecidas na festa, prefira as menos gordinhas. Vale atacar uma espiga de milho (mas sem manteiga e com pouco sal). Esse alimento é uma ótima fonte de energia, além de ser rico em vitaminas B1, E e sais minerais, importantes para repor os nutrientes perdidos com o suor do samba. “Experimente tapioca. Ela é feita com a fécula extraída da mandioca, que tem boas reservas de energia. Só evite os recheios engordativos.
• Evite também os embutidos, como a salsicha do cachorro-quente, que tem muita gordura saturada e excesso de sódio (que causa retenção de líquido e inchaço). Fique longe dos churrasquinhos, que costumam ser gordurosos, o que torna a digestão mais lenta, deixando o folião mais cansado.
• Hidrate-se com frequência. Refresque-se com água, água de coco, sucos de frutas e chás gelados.
Fonte: http://mdemulher.abril.com.br/blogs/dieta-nunca-mais/2012/02/snacks-saudaveis-e-light-sao-boas-opcoes-para-quem-vai-pular-carnaval/

Nenhum comentário: