Páginas

sexta-feira, 7 de janeiro de 2011

Comportamento alimentar - alguns depoimentos das festas de final-de-ano

Quando eu vi que estava comendo demais, fiquei preocupada, achei que havia perdido o controle, e a sensação foi de fracasso. Pensei que não havia aprendido nada. Porém, no domingo, já consegui retomar minha alimentação saudável. Fiquei muito aliviada. Senti-me muito bem, comendo melhor, e, apesar de um medo ainda presente, sei que mudei meus hábitos. Saber que posso voltar ao controle, retomar, é fundamental para que eu continue confiante no processo de emagrecimento. (M.L.S)

Foi uma prova “de fogo”. Não tinha certeza de como eu me sairia, porém, já sabia que eu estava diferente. Já não consigo comer como antes. As tentações da mesa de Natal são enormes e a virada do ano sugere bebida e comida mais calórica. Fiquei surpresa com meu comportamento. Comi de tudo o que eu queria, só que bem menos do que antes. Entre a semana do Natal e do Reveillon, retomei minha alimentação saudável, atividade física. E depois da virada do ano, retomei imediatamente. Não tem mais essa de retomar numa segunda que nunca chega. Sou dona das minhas vontades. Estou no controle e isso me deixa muito feliz. (C.S.)

Fico muito aliviada de escutar que as outras pessoas conseguiram se controlar e retomar. Acho que ainda não consigo isso. Quando falam que estou comendo mais, digo que estou de férias e que posso. Agora, escutando o que estão falando, estou pensando que comi menos do que eu comeria. Realmente me controlei, ainda não como eu gostaria. Ainda tenho medo. Porém, sei que algo já mudou. Vou retomar. (RS)

Ufa! Muito bom saber que isso não aconteceu somente comigo. A gente come mais mesmo no final do ano. Isso é normal, não é? Eu consegui me controlar durante as comilanças do Natal. Viajei, levei tudo o que eu como de saudável, e tentei ficar longe do que eu ainda não consigo me controlar. Fiquei tão feliz comigo, que quando eu cheguei, fiquei “me achando”, e comi mais do que devia. Acho que meu problema é esse pensamento de “só hoje”, “só hoje”... e, nisso, o controle vai embora. Mas nem tudo está perdido. Ganhei menos peso do que eu imaginava e já retomei minha alimentação saudável. Sei que, apesar de certo receio, consigo continuar no meu foco. (T.D)

Nenhum comentário: